Jaques Wagner celebra avanço do projeto de irrigação do Vale do Iuiu e leilão do aeroporto de Guanambi

Sonho da região, projeto de irrigação começou a sair do papel e terminal aeroviário vai a leilão na B3 nesta quinta (27)

Jaques Wagner celebra avanço do projeto de irrigação do Vale do Iuiu e leilão do aeroporto de Guanambi
imagem de rede social
Jaques Wagner celebra avanço do projeto de irrigação do Vale do Iuiu e leilão do aeroporto de Guanambi

Em entrevista à Rádio Alvorada FM nesta quarta-feira (26), o senador Jaques Wagner (PT-BA) comemorou o conjunto de ações que o Governo Federal tem destinado a Guanambi e região. Wagner destacou que o território vive um ‘momento de esperança renovada’ com o projeto de irrigação do Vale do Iuiu e, em Guanambi,  é grande a expectativa pelo leilão do aeroporto, previsto para esta quinta (27).

“Não tenho dúvida de que isso vai transformar a cidade e atrair novos investimentos. É uma medida do governo Lula, como parte do Projeto AmpliAR, para modernizar o terminal. Um aeroporto qualificado é sempre um chamariz. Essa ampliação permite receber aeronaves maiores, abre oportunidades e vai qualificar ainda mais o turismo e a economia de toda a região”, afirmou.

O senador também comentou o avanço do projeto de irrigação do Vale do Iuiú, um sonho antigo da população do sudoeste baiano. O parlamentar lembrou o impacto que a obra trará para o desenvolvimento regional. 

“Na agricultura moderna, a irrigação é fundamental. Além disso, o projeto vai ampliar muito a geração de empregos, estão previstos mais de 160 mil empregos diretos e indiretos. Para mim, essa é uma notícia da maior relevância para a Bahia, significa gerar riqueza. O projeto vai movimentar a economia e levar ainda mais desenvolvimento para o interior do estado", avaliou.

Líder do governo Lula no Senado, ele assegurou que continuará atuando para que o projeto avance sem interrupções e respeitando as etapas ambientais. “Da minha parte, vou trabalhar aqui em Brasília e apoiar o governo da Bahia. Quero ver essa obra sair do papel o quanto antes, porque sei o quanto ela significa para o agricultor”, comprometeu-se.